17/04/2018 - O desespero do sono

Esse blog está ficando repetitivo? É? Bom, um dos motivos é porque o desespero é repetitivo.

Sono é uma necessidade básica do ser humano! Tente ficar 24hs sem dormir. Dá? Dá, as coisas começam a ficar mais lentas, mas ultrapassado o momento de maior sono parece que o corpo engrena de novo, tem o negócio da melatonina e coisa e tal.

Tente ficar 48hs sem dormir. Aí a coisa começa a engripar. Tudo fica mais lento, o corpo desliga às vezes, o humor vai lá pra baixo, tudo fica estranho, chato, irritante.

72hs? Aí a coisa começa a ficar séria e pessoas mais sensíveis realmente começam a surtar.

Lógico que o Rafael Kenzo não ofereceu esse tipo de desafio. O que ele faz, na verdade, é fazer com que a mãe, especialmente, durma menos do que o normal. Ela dorme, mas dorme muito menos que o habitual, num efeito cascata que resulta em sintomas parecidos como esses acima descritos.

O sono picado durante o dia não é repousante com o sono "de verdade". Mas é o que a mãe tem que aguentar após quase dois meses de Rafael Kenzo. O sono picado é melhor do que o não-sono, mas cumulativamente ele acaba esgotando a pessoa do mesmo jeito acima. É uma tortura.

Se no post anterior falamos que o Rafael Kenzo fica irritado por dormir de menos, e ainda assim dorme muito mais do que os pais, imagina pelo que passam os pais... desespero!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário