19/04/2018 - Tem solução?

Tem solução? Sim, tem solução, todo dia. Aliás, não só um solução, mas vários!! Rafael Kenzo vive soluçando. Quando menos você espera ele tá lá, "hic, hic, hic". E como faz pra passar?

Pois é, a primeira coisa é saber se tem que fazer algo pra passar. Parece que o soluço é um treco bem mais normal entre os bebês do que em gente grande. O sistema digestivo ainda tá em fase de acertos e sintonias finas e o soluço acaba acontecendo direto.

Tem gente que não aguenta e fica angustiado e ansioso com isso. Não o bebê, mas as gentes grandes que o observam. Lógico que dar susto não só não funciona como faz mal. Beber 3 golinhos de água sem respirar? Pô, o Rafael nunca tomou água na vida (nessa fase de amamentação pelo peito, ele ainda não precisa tomar nada mais além do que o leite materno). O negócio é deixar ele soluçar mesmo e ponto final. Mas se quiser tentar acabar com o soluço, adotar uma "estratégia" menos agressiva, como o quase infalível pedacinho de algodão molhado na testa do bebê, como preconiza a avó materna do Rafael Kenzo.

Funciona? Bom, em menos de 24 horas o solução passou...



Nenhum comentário:

Postar um comentário