23/04/2018 - Vacinas

Com 2 meses de idade, surge a necessidade de dar novas vacinas ao Rafael Kenzo. Na verdade, até agora foram poucas. Duas para ser exato (BCG e Hepatite B), que não deixaram marcas ou mágoas. De resto ele está vivendo de anticorpos passado pela mãe no leite materno. Mas agora, aos 2 meses, o ciclo começa pesado. É pentavalente aqui, é pólio (Salk) ali, rotavírus, pneumocócica, vacina pra cacete!! E essas doem!! Quer dizer, os bebês não falam se dói ou não, mas a reação geral não é lá muito amigável.

A mãe, inclusive, resolveu dar a vacina no início da semana, contando com o auxílio da babá durante o resto da semana, já que se deixasse para a sexta-feira tinha medo de passar um final de semana do cão! Bom, a bem da verdade, o final de semana já foi do cão mesmo sem as vacinas, então talvez tivesse sido interessante dá-las logo. Afinal, já que os dias serão ruins, que pelo menos fiquem concentrados em poucos dias, ao invés de ir distribuindo por mais tempo, né?

Mas agora já foi. Vamos ver como vai ser a reação do Rafael Kenzo às vacinas. E, mais ainda, como vai ser a reação da mãe à reação do Rafael Kenzo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário