14/07/2018 - Escolhendo os pais

Se a pessoa quer ser uma grande corredora, ela precisa escolher bem os pais... o talento e a boa conformação física genética são essenciais para que uma pessoa tenha um diferencial nessa área. 

E quais as chances de Rafael Kenzo nessa área?? Bom, vamos lá:

- Arco do pé: um arco do pé bem alto ajuda na impulsão e amortecimento. Tem que ser da mãe, o pai tem um pé mais chato do mundo...
- Panturrilhas: quanto mais finas e leves melhor, os famosos "canela fina" são os melhores corredores. Tem que ser as da mãe, o pai tem uns batatões típicos de japonês.
- Joelhos: os da mãe são bichados, os do pai não são melhores... aparentemente os joelhos do pai estão um pouquinho melhores, então que herde dele.
- Força nas pernas: aí tem que ser do pai, que tem boa potência e força e quando mais jovem e magro tinha quase 1 metro de impulsão. A mãe é fraquinha...
- Comprimento de pernas: quanto mais compridas em relação ao corpo, melhor a alavanca e a facilidade de deslocamento. Mais uma vez tem ser da mãe, o pai é mentira (perna curta)
- Elasticidade do tendão de aquiles: tem que ser do pai, a mãe não é totalmente dura
- Mobilidade e elasticidade de quadris: idem. O pai fica de cócoras naturalmente, a mãe aguenta 3 segundos.
- Força e estabilidade no core: tem que herdar o pai, a mãe não consegue fazer abdominais
- Postura: idem, o pai anda todo estufado, parece um pombo. A mãe é encolhida
- Capacidade cardiorrespiratória: Mais uma que tem que herdar do, apesar da asma. A mãe, se treinasse, poderia ter resultados promissores, mas isso infelizmente é só ficção.
- Coordenação motora: tem que ser do pai. Não que ele seja lá um grande exemplo, mas ele tem bons movimentos de corrida e alguma coordenação, ao contrário do desastre humano que é a mãe
- Resistência física: a mãe até tem alguma resistência, mas o pai, que já correu 24 horas seguidas e é ultramaratonista, parece ter genes melhores nesse sentido.
- Resistência mental: a mãe tem boa força mental, mas não para esportes, onde ela é totalmente preguiçosa. Melhor que o Rafael herde os genes paternos.
- Leveza corporal: olha... vamos dizer que o pai tem ossos largos e estômago alto, mas foi beeeem magro quando era criança. A mãe é mais magra que o pai, mas não é exatamente uma silhueta longilínea e esbelta.... se o Rafael herdar a genética do pai quando criança e conseguir manter, tá bom!

Se der tudo certo, o Rafael herda as partes boas de cada um e se torna um grande corredor. Agora, se herdar justamente as características ruins... mesmo assim será um corredor porque o pai quer e acabou!!!

Já, já, tô de pé correndo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário