29/07/2018 - A introdução alimentar

Bom, com 5 meses e meio, o Rafael Kenzo está iniciando a introdução alimentar. Bom, na verdade, desde que nasce o bebê se alimenta, obviamente, mas é com leite materno. O termo introdução alimentar, neste aspecto, é evidentemente equivocado, mas quer se referir à introdução de outros alimentos além do leite.

Num dos momentos de crise da comida, a época em que ele não queria comer, a mãe chegou a dar uma frutinha pra ver se ele pegava e até pegou. Mas aquela pré-introdução foi descontinuada por ter se descoberto que possivelmente a falta de fome decorria de ima pequena infecção urinária. 

Agora que o Raffs voltou a comer, está na hora da introdução alimentar de fato, planejada, começando aos poucos a substituir o leite materno. De um lado, isso significará uma maior variedade de alimentos, obviamente. Vai acabar a monotonia do leite, depois leite e mais leite. Ainda vai ter leite, mas mesclado com outras comidinhas. Isso é bom? Deve ser.

O lado ruim: até aqui, o cocô do Rafael era previsivelmente amarelinho, com pouco cheiro e não causou nenhuma assadura. A partir de agora o bicho vai passar a cagar uma merda fedidíssima, de tudo que é cor, quantidade maior e ainda pode dar assadura. Frutinha, papinha, sei lá mais o que "inha", tudo isso cria uma merdinha fedidinha que vai ser foda aguentar.

Mas é assim mesmo. Um dia isso ia acontecer. Lógico que aos poucos descobriremos quais alimntos ele não gosta, vai ter manha, vai ter papinha voando pela casa... aiaiaiai...


Oba, vai variar a comida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário