08/04/2018 - O primeiro título (ou não)

Este post está sendo escrito antes da final Corinthians x Palmeiras. As chances de título não são boas, já que o Corinthians está em desvantagem, joga na casa do adversário (a Ananias Arena) e eles têm um time com muito mais jogadores e opções. O Timão ainda sofre muito com a ausência de um centroavante e um lateral-esquerdo. O Sidcley se esforça, mas é só a menos pior das opções depois da saída do Guilherme Arana. E no ataque a coisa tá pior ainda. Sem o Jô, o Corinthians teve que mudar o estilo de jogo, com um dos meias avançando nesse espaço, mas sem ser a referência que era o atacante pressionando os zagueiros e sem conseguir fazer o pivô.

Resultado: o Corinthians, que já era um time que não fazia muitos gols, agora tem uma dificuldade ainda maior. E se essa mudança de esquema ainda tava funcionando mais ou menos, o negócio acabou engripando ainda mais quando o Jadson machucou. Tanto que o Rodriguinho, também machucado, não jogou o primeiro jogo contra os bambis (o time ficou tão fraco que perdeu deles) e foi pro sacrifício no segundo jogo, fazendo o gol da vitória aos 46 min do segundo tempo, depois de um jogo inteiro onde ele sequer se mexia em campo.

Pelo menos para essa final o Fagner vem inteiro (o Mantuan improvisado é bem fraco) e o Jadson volta, deixando o esquema sem um centroavante fixo um pouco melhor. No entanto, perdemos o Clayson, que era o cara que conseguia romper as linhas defensivas no drible individual pela lateral. Como referência no ataque, aparecem como opção no banco o garoto Matheus, que ainda não estreou, o veterano Danilo, além de Lucca, Sheik e Junior Dutra, que não têm essa função de referência, mas quebraram o galho em alguns jogos, especialmente o Sheik, um ser iluminado. Assim, o Corinthians vai com Romero e Mateus Vital nas alas e Jadson e Rodriguinho flutuando no meio, protegidos por Maycon e Ralf.

Talvez seja pouco para vencer as peppa pig, cujo time é muito forte e tá bem treinado pelo Roger discípulo do Tite. Mas corinthiano acredita até o final, já ganhou de times muito mais fortes dos próprios porquinhos e já mostrou no primeiro jogo que tem coração.

Assim sendo, esse deve ser um post de comemoração do primeiro título do Rafael Kenzo! Vai Corinthians!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário