07/03/2018 - Filho envelhece...

Saiu uma reportagem recente na revista Superinteressante, dizendo que um filho pode envelhecer uma mãe em até 11 anos. No caso das mães norte-americanas isso é fácil de ver. As gatinhas do College e da Universidade, depois que casam e têm filhos, em geral embucham e se desleixam de tal forma que 11 anos é pouco!!

É lógico que os hábitos de vida que passam a adotar lá nos EUA e Canadá contribuem muito para isso. Em contrapartida, na França a situação parece ser bem diferente, as mães continuam a aparentar a idade que têm. 

Contudo, hábitos à parte (e aqui temos que lembrar que a mãe do Rafael Kenzo era bastante preocupada com o seu peso, tanto que aos 8,5 meses tinha uma barriga de grávida que sugeria no máximo uns 7 meses), será que é só isso que envelhece a mãe? Oras, nessas duas semanas de vida de Rafael Kenzo até o pai, tá meio morto, acabadão. Imagina a mãe, que nas duas últimas semanas não consegue dormir quase nada?

Ou melhor, até dorme, seguindo um pouco os intervalos do Rafael. Sonecas de 3 horas e meia no máximo. Nada daquelas noites de sono repousantes, de 10 horas seguidas de cama, como ela costumava fazer sem dó. E por mais que se preocupe com a própria beleza, as olheiras de panda são indisfarçáveis, assim como o ar de constante cansaço. Qualquer momentinho de sossego no meio da tarde é motivo para desmaio. Andar de carro? Dois minutos de balanço e lá vem ronco. Nessas duas semanas, o mundo pode ter começado uma Guerra Mundial que a mãe do Rafa não ficou sabendo. Até porque, se senta na frente da TV, ou está amamentando e lutando contra o sono (dela e do Rafael, que dorme mamando) ou está rendida ao sono.

Filho envelhece? Ora, por essa duas semanas, lógico que envelhece. Essas duas semanas cansaram mais do que trabalhos forçados em um campo de concentração quebrando pedra em jornadas de 18 horas. Ainda bem que o pagamento vem em cada sorrisinho maroto que o moleque dá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário